RESINAS PARA INJEÇÃO DE FISSURAS

As resinas para injeção de fissuras são produtos utilizados a nível estrutural para reparar e restabelecer as estruturas de betão danificado. Existem dois tipos principais de resinas utilizadas para essa finalidade: Resinas de poliuretano e Resinas epóxi designadas perante a EN 1504-5 de (F1) como produtos de enchimento transmissor de esforços das fissuras.

As resinas de base epóxi são produtos rígidos com alta resistência mecânica, o que as torna ideais para reparações estruturais em estruturas de betão. São produtos muito duráveis ​​e resistentes à água e produtos químicos após reação, não apresentando a melhor compatibilidade na aplicação em contacto com água.

As resinas à base de poliuretano são produtos que podem ser rígidos ou flexíveis que apresentam boa aderência ao betão seco, húmido, molhado ou com passagens de água em pressão, o que as torna ideais para reparar fissuras em infra estruturas tais como barragens, caves, escavações etc. Elas possuem alta capacidade de selar fissuras e passagens de água em pressão tendo também alta resistência a químicos. Esta família de produto na nossa gama tem toda a relação de mistura 1:1.

Em resumo, as resinas para injeção de fissuras são uma solução eficaz e econômica para selar e restabelecer estruturas de betão danificadas. A escolha entre resinas à base de poliuretano e resinas epóxi dependerá das especificidades de cada caso e suas patologias, como o tipo de estrutura, a sua resistência, o seu estado perante a água etc.